Jogos no cotidiano escolar
AUTORA
Professora Vera Lúcia Martins, quinto ano A
O lúdico compreende brincadeiras, jogos e atividades com brinquedos que proporcionam ao participante uma bagagem nova de conhecimento, mas de uma maneira prazerosa.
Os jogos por sua vez envolvem os jogadores, levando_os ao raciocínio lógico e os ajudando nas tomadas de decisões. É necessário enfatizar que o jogo na sala de aula não deve ser considerado uma brincadeira sem importância pedagógica e sim como algo de suma importância para o desenvolvimento da aprendizagem. Sendo o mesmo fazendo_se necessário para o progresso em todas as disciplinas.
Devido a essa importância, a professora Vera Lucia Martins da turma do 5⁰ ano A da escola São José realizou com seus alunos um trabalho envolvendo sua família na confecção de jogos para posteriormente utilizá_los na sala de aula. A professora enviou no grupo do WhatsApp vídeos de dois jogos para auxiliar no trabalho e na sala de aula foram dados dicas de como confeccioná_los. Um dos jogos é similar ao cubo mágico, pois apresenta cores diferentes que devem ser colocadas dentro da sua casinha, mas é um jogo menos desafiador, mas necessita de muita estratégia para resolver o problema. O outro jogo tem muito comando de uma trilha. São jogos muito Interessantes e fáceis de confecção.
Jogos prontos, foi marcado o dia da entrega, que seria dia 23 de maio.
Essa atividade gerou um grande interesse nos alunos, levando os mesmos a aprender jogar em casa com seus familiares demonstrando muita vontade de jogar com os colegas e mostrar suas estratégias de jogos.
No dia marcado, os alunos escolheram as duplas e mãos à obra. Muitas estratégias e diversão dominou a criançada. Foi um dia diferente e motivador. Alunos já encontram _se ansiosos para novos desafios envolvendo novos jogos ou brincadeiras.
Professora Vera Lúcia Martins, quinto ano A
O lúdico compreende brincadeiras, jogos e atividades com brinquedos que proporcionam ao participante uma bagagem nova de conhecimento, mas de uma maneira prazerosa.
Os jogos por sua vez envolvem os jogadores, levando_os ao raciocínio lógico e os ajudando nas tomadas de decisões. É necessário enfatizar que o jogo na sala de aula não deve ser considerado uma brincadeira sem importância pedagógica e sim como algo de suma importância para o desenvolvimento da aprendizagem. Sendo o mesmo fazendo_se necessário para o progresso em todas as disciplinas.
Devido a essa importância, a professora Vera Lucia Martins da turma do 5⁰ ano A da escola São José realizou com seus alunos um trabalho envolvendo sua família na confecção de jogos para posteriormente utilizá_los na sala de aula. A professora enviou no grupo do WhatsApp vídeos de dois jogos para auxiliar no trabalho e na sala de aula foram dados dicas de como confeccioná_los. Um dos jogos é similar ao cubo mágico, pois apresenta cores diferentes que devem ser colocadas dentro da sua casinha, mas é um jogo menos desafiador, mas necessita de muita estratégia para resolver o problema. O outro jogo tem muito comando de uma trilha. São jogos muito Interessantes e fáceis de confecção.
Jogos prontos, foi marcado o dia da entrega, que seria dia 23 de maio.
Essa atividade gerou um grande interesse nos alunos, levando os mesmos a aprender jogar em casa com seus familiares demonstrando muita vontade de jogar com os colegas e mostrar suas estratégias de jogos.
No dia marcado, os alunos escolheram as duplas e mãos à obra. Muitas estratégias e diversão dominou a criançada. Foi um dia diferente e motivador. Alunos já encontram _se ansiosos para novos desafios envolvendo novos jogos ou brincadeiras.
Comentários
Postar um comentário