A importância de brincadeiras e práticas de relaxamento na infância
AUTORA
Professora Vera Lucia Martins, quinto ano B
Vídeo aula Vamos Ler e Unimed PG aborda o tema Amor próprio, levando uma reflexão para os alunos do 5 ano B da escola municipal São José em Rebouças.
Após observar que muitos alunos sofrem com ansiedade, desânimo e falta de amor próprio, a professora do 5 ano B iniciou algumas atividades para ajudar a turma a conhecer a si mesmo e desenvolver atividades de auto ajuda.
Para dar início a essa sequência didática em sala de aula, a turma foi convidada a assistir o vídeo do Vamos Ler em pareceria com a Unimed, o qual aborda o assunto sobre amor próprio, depressão e a importância de atividades e brincadeiras físicas para a criança. Após o vídeo foi feita uma roda de conversa para discutir o assunto. Após a conversa, cada aluno falou sobre si mesmo, seus medos, alegrias e sonhos. Em seguida foram instigados a falar para a turma ou escrever no quadro uma qualidade sua. No primeiro momento observou_se a dificuldade em alguns alunos em falar de si, mas no decorrer da atividade acabaram tendo confiança em falar.
Em seguida realizaram conversa em dupla e pesquisaram sobre atividades que os ajudariam a melhorar sua autoestima, amor próprio e ansiedade. Em grupo decidiram começar com um vídeo de meditação. Todos em silêncio realizaram a atividade e a seguir falaram como estavam se sentindo. Ao término da aula, a professora falou sobre o brincar e como essa atividade é importante. Levaram para casa uma tarefa sobre isso. Convidar alguém e juntos realizar uma brincadeira, enviando fotos ou vídeos para professora. Para encerrar nossas atividades firmou_se um compromisso de cada um se cuidar mais, cuidando muito bem do corpo e da mente para se tornarem adultos saudáveis e felizes.
Professora Vera Lucia Martins, quinto ano B
Vídeo aula Vamos Ler e Unimed PG aborda o tema Amor próprio, levando uma reflexão para os alunos do 5 ano B da escola municipal São José em Rebouças.
Após observar que muitos alunos sofrem com ansiedade, desânimo e falta de amor próprio, a professora do 5 ano B iniciou algumas atividades para ajudar a turma a conhecer a si mesmo e desenvolver atividades de auto ajuda.
Para dar início a essa sequência didática em sala de aula, a turma foi convidada a assistir o vídeo do Vamos Ler em pareceria com a Unimed, o qual aborda o assunto sobre amor próprio, depressão e a importância de atividades e brincadeiras físicas para a criança. Após o vídeo foi feita uma roda de conversa para discutir o assunto. Após a conversa, cada aluno falou sobre si mesmo, seus medos, alegrias e sonhos. Em seguida foram instigados a falar para a turma ou escrever no quadro uma qualidade sua. No primeiro momento observou_se a dificuldade em alguns alunos em falar de si, mas no decorrer da atividade acabaram tendo confiança em falar.
Em seguida realizaram conversa em dupla e pesquisaram sobre atividades que os ajudariam a melhorar sua autoestima, amor próprio e ansiedade. Em grupo decidiram começar com um vídeo de meditação. Todos em silêncio realizaram a atividade e a seguir falaram como estavam se sentindo. Ao término da aula, a professora falou sobre o brincar e como essa atividade é importante. Levaram para casa uma tarefa sobre isso. Convidar alguém e juntos realizar uma brincadeira, enviando fotos ou vídeos para professora. Para encerrar nossas atividades firmou_se um compromisso de cada um se cuidar mais, cuidando muito bem do corpo e da mente para se tornarem adultos saudáveis e felizes.
Comentários
Postar um comentário