Leitura de contos motiva leitura
AUTORA
Professora Vera Lucia Martins, quinto ano B
Nos dias 25 , 26 e 27 a turma do 5⁰ ano B da escola municipal São José de Rebouças PR realizou uma sequência didática relacionada aos contos. No primeiro momento da aula resgatamos os contos de fadas conhecidos pelos alunos: Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela entre outros.
Dando continuidade os alunos receberam alguns contos fora de ordem, um "quebra_cabeça" de texto, para em grupo realizarem a leitura e colocá-los em ordem. Após a organização do texto os grupos trabalharam juntos lendo e interpretando ambos os textos.
Em seguida em uma atividade individual foram incentivados a produzir seu próprio conto. Nessa atividade tiveram oportunidade de mostrar seu conhecimento sobre os contos conhecidos e recontá-los com suas palavras. Em seguida, após a reestruturação dos textos, foram convidados a contá-los para a turma. Fazendo uma troca de experiência de textos.
Para finalizarmos a sequência didática os alunos novamente em grupo pesquisaram contos conhecidos, organizaram uma dramatização dos mesmos para uma apresentação em sala. Foi uma atividade bem dinâmica e divertida o que motivou a turma a buscar novos contos e outras histórias, motivando -os a se envolver mais nesse mundo maravilhoso da leitura.
Professora Vera Lucia Martins, quinto ano B
Nos dias 25 , 26 e 27 a turma do 5⁰ ano B da escola municipal São José de Rebouças PR realizou uma sequência didática relacionada aos contos. No primeiro momento da aula resgatamos os contos de fadas conhecidos pelos alunos: Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela entre outros.
Dando continuidade os alunos receberam alguns contos fora de ordem, um "quebra_cabeça" de texto, para em grupo realizarem a leitura e colocá-los em ordem. Após a organização do texto os grupos trabalharam juntos lendo e interpretando ambos os textos.
Em seguida em uma atividade individual foram incentivados a produzir seu próprio conto. Nessa atividade tiveram oportunidade de mostrar seu conhecimento sobre os contos conhecidos e recontá-los com suas palavras. Em seguida, após a reestruturação dos textos, foram convidados a contá-los para a turma. Fazendo uma troca de experiência de textos.
Para finalizarmos a sequência didática os alunos novamente em grupo pesquisaram contos conhecidos, organizaram uma dramatização dos mesmos para uma apresentação em sala. Foi uma atividade bem dinâmica e divertida o que motivou a turma a buscar novos contos e outras histórias, motivando -os a se envolver mais nesse mundo maravilhoso da leitura.
Comentários
Postar um comentário